O acidente pode ter sido influenciado pelo mal tempo, levando o aparelho a cair numa serra de difícil acesso

Da Redação

Bombeiros militares da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) de Palmas-TO encontraram e resgataram o corpo de um piloto que veio a óbito com a queda do avião. A ação de busca ocorreu neste domingo, envolvendo, inclusive, sobrevoos de drone para facilitar o trabalho, visto que o local onde possivelmente estava a aeronave, era de difícil acesso.

As equipes de buscas se concentraram numa fazenda (Fazenda Reunidas), entre os municípios de Brejinho de Nazaré e Santa Rita, região central do Estado, e a cerca de 150km de Palmas. Moradores da região ouviram barulhos que poderiam ser da queda do avião, modelo agrícola que teria decolado de Dianópolis, no sábado, 18. O destino era Lagoa da Confusão, no Tocantins.

Iniciadas as buscas, já na tarde de domingo, algumas horas depois os destroços foram localizados pelo drone no alto de uma serra de difícil acesso, cerca de 1.300 metros do ponto de apoio na fazenda. Segundo relataram os bombeiros, o aparelho se mostrava destruído e sem características de explosão e o piloto sem sinais vitais.

Os trabalhos de resgate foram concluídos depois meia noite. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp