A vítima, de 51 anos, estava sozinha numa embarcação quando houve o desaparecimento

Da Redação

No segundo dia de buscas, mergulhadores do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Araguaína encontraram o corpo do senhor Geraldo Pedro de Oliveira Neto, 51 anos, que estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira, 12, no Rio Araguaia, no município de Araguanã, região norte do Tocantins. 

De acordo com relatos de parentes da vítima aos militares do Corpo de Bombeiros, após atravessar o rio de barco e chegar ao Porto de Araguanã quando retornava de um acampamento com familiares, o senhor Geraldo retornou sozinho ao acampamento, que fica a uma distância aproximada de 04 km do porto,  para buscar pertences que, segundo ele, havia esquecido no local. Após alguns minutos os familiares localizaram o barco à deriva, com o motor ligado e sem nenhum tripulante a bordo, apenas com os pertences da vítima. 

As buscas iniciaram ainda na segunda-feira quando os mergulhadores realizaram vários mergulhos pelos locais prováveis que a vítima havia passado, sem sucesso. Na manhã desta terça-feira, 13, as buscas foram retomadas e o corpo foi localizado pelos mergulhadores do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Araguaína por volta das 09h da manhã, a uma distância de 150 m da margem leste do Rio Araguaia. O corpo foi entregue para a Polícia Militar do município de Xambioá-TO. 

Com este caso, Tocantins registra 47 afogamentos em 2022.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp