Comparado ao mês de abril de 2021, a corporação informou que houve um aumento significativo

Da redação

Em Colinas do Tocantins, região norte do estado, durante o mês de abril foi registrado uma infestação de serpentes na área urbana. De acordo com o Bombeiro, foram 28 capturas de cobras.

Comparado ao mês de abril de 2021, a corporação informou que houve um aumento significativo. As serpentes têm aparecido em casas, terrenos baldios, assim como dentro de máquinas e até em veículos.

A corporação ainda informou que as serpentes capturadas não são venenosas, como jiboias, caninanas, cobra-verde, jararaca e cascavel.

De acordo com os Bombeiros, geralmente as serpentes procuram por locais que estejam tomados pela vegetação ou entram nas casas em busca de alimento.
"A presença destes animais se dá, na maioria das vezes, durante o período chuvoso ou logo após este período. É quando os moradores resolvem fazer a limpeza de seus lotes e acabam encontrando muitos desses animais. Também pela falta de alimento eles invadem as residências", explicou o cabo Montel.

A orientação para quem se deparar com as serpentes é ligar para o 193 e solicitar a presença dos militares. Os profissionais são tecnicamente treinados para recolher a serpente e devolvê-la a seu habitat natural, evitando qualquer tipo de acidente.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp