A entrega do informativo é feita pelos leituristas da companhia e deve ser concluída no mesmo mês

Da Redação

Neste mês de março, a BRK inicia a entrega, junto com as faturas mensais, do Relatório Anual de Qualidade da Água referente ao ano de 2022. Todos os imóveis das 47 cidades onde a concessionária atua no Tocantins e nas 09 cidades onde atua no Estado do Pará, (mais de meio milhão), receberão o relatório com informações sobre a qualidade da água tratada e distribuída à população. A entrega do informativo é feita pelos leituristas da companhia e deve ser concluída no mesmo mês.

O informativo tem como principal objetivo detalhar à população sobre a potabilidade da água distribuída durante todo o ano anterior e foram divulgadas mensalmente nas faturas de água, sendo agora consolidadas neste material. “Este relatório é importante para a população ter conhecimento de todo o controle feito pela concessionária para oferecer uma água com o mais alto nível de qualidade, com toda segurança para consumo”, afirma Sandra Leal, diretora de operações da BRK no Tocantins e Pará.

Qualidade

A qualidade das águas dos mananciais é regulamentada pelo Anexo XX, da Portaria de Consolidação nº 5/2017

alterado pela Portaria GM/MS nº 888/2021 e Portaria GM/MS nº 2472/2021. A BRK controla os parâmetros físico-químicos (cor, cloro, flúor, turbidez e PH) e microbiológicos da água, além de manter um rígido controle de qualidade que consiste em monitoramentos em tempo real e análises laboratoriais, desde a captação nos mananciais, passando pelo processo de tratamento até às redes de distribuição.

“Isso traduz nosso compromisso com a qualidade da água fornecida à população e nosso respeito com a saúde dos tocantinenses e paraenses”, complementa a diretora.

Relatório

O relatório atende ao Decreto Federal 5.440, de 04 de maio de 2005 e ao anexo XX da Portaria da Consolidação nº 05/2017, alterado pelas portarias GM/MS nº 888 e nº 2472, que estabelecem definições e procedimentos sobre o controle de qualidade da água. A publicação também atende a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, que estabelece direitos básicos de proteção ao consumidor.

Consulte também as informações on-line por meio do link brkambiental.com.br/tocantins/relatorios-de-qualidade para o Tocantins, e brkambiental.com.br/para/relatorios-de-qualidade para o Pará.

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