Foram 370 votos a favor e 124 contra a reforma da previdência que foi aprovada na noite desta terça-feira (07), na Câmara.

Da Redação

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno, no início da madrugada desta quarta-feira (7), o texto-base da reforma da Previdência (PEC 6/19). Foram 370 votos a favor e 124 contra.

Na regra geral, o texto estabelece idade mínima para aposentadoria: 62 anos para mulheres e 65 para os homens. O tempo de contribuição necessário é de 15 anos, mas para receber um benefício maior o trabalhador precisará contribuir por mais tempo – com 40 anos de recolhimento, ficará com o total da média de todos os salários de contribuição. A proposta também aumenta alíquotas previdenciárias. Esses dispositivos foram preservados na votação desta quarta.

A favor da matéria, o deputado Osires Damaso (PSC/TO) disse que essa reforma será o pontapé inicial para o Brasil voltar a crescer. “Estamos trabalhando para promover o ajuste fiscal necessário e equilibrar as contas públicas do país”, disse. 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp