O último concurso realizado na Casa foi em 1996, há 27 anos.

Da Redação

O presidente da Câmara de Colinas do Tocantins, Leandro Coutinho, confirmou ao DT, nesta sexta-feira, 24, que a Casa firmou um um termo de compromisso com o Ministério Público para realizar concurso público no começo do ano de 2024. Atualmente, dos 65 funcionários da casa, apenas 3 são oriundos de concurso público. 

O termo entre a Casa e o Ministério público estipula o prazo de 10 dias, a contar da assinatura do documento, para que seja instaurado o processo licitatório com vistas à contratação da banca examinadora; e de 30 dias para instituir a comissão, elaborar e publicar o edital do concurso público.

Ao DT, o presidente da casa afirmou que já estão adiantando o processo licitatório para que ainda no começo do ano as provas sejam aplicadas. "Já estamos adiantados. Pretendemos aplicar as provas no início do ano". 

O último concurso realizado na Casa foi em 1996, há 27 anos. Diante disso, a própria gestão do órgão manifestou interesse em regularizar a situação atual, com a correção do quadro de pessoal e realização do concurso público. “Depois de 27 anos sem realizar concurso público na Câmara Municipal de Colinas, nossa gestão irá realizar o tal sonhado concurso, todos os trâmites estão sendo feitos já, com a maior transparência possível, será uma das inúmeras ações que iríamos deixar durante nossa gestão como presidente da Câmara”, afirma o parlamentar. 


 



 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp