Caso a recontagem aconteça a mando da justiça a votação de Folha cai para 7 e Juscelino deverá ser declarado vencedor com seus 9 votos.

Da Redação

A Câmara Municipal de Palmas emitiu uma nota nesta segunda-feira, 19, afirmando que  não recebeu nenhuma notificação da Justiça sobre a liminar de sexta-feira, 17, que determina a recontagem dos votos das eleições para a Mesa Diretora para o biênio 2023-2024, realizada no dia 30 de junho deste ano, que elegeu o novo presidente o vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), por um voto de diferença. 

“A Câmara Municipal de Palmas informa que até o momento não foi notificada pela Justiça a respeito da decisão judicial que anulou três votos dados para o vereador José do Lago Folha Filho (PSDB) na eleição para Mesa Diretora da Câmara da Capital, realizada em 30 de junho. Esclarece ainda que assim que for notificada, a Mesa Diretora da Casa de Leis irá dar andamento aos trâmites necessários determinados pela Justiça, tendo em vista que o Poder Legislativo Municipal sempre preza por cumprir as determinações judiciais”, disse a Casa. 

Segundo o apurado, a decisão provisória do juiz William Trigilio da Silva, da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos da capital foi dada após um mandado de segurança ter sido ajuizado por Juscelino. 

No documento, o parlamentar alega ter cédulas com marcações em locais diferentes do destinado à escolha do candidato, o que quebraria o sigilo do voto. Assim, o magistrado determinou que a Casa “fizesse a recontagem dos votos da eleição da presidência da mesa diretora da Câmara Municipal, excluindo os três votos declarados nulos”. Com isso, a votação de Folha cai para 7 e Juscelino deverá ser declarado vencedor com seus 9 votos. Folha, deveria tomar posse no dia 31 deste mês ainda pode recorrer da decisão.

O DT tentou entrar em contato com o vereador Folha, mas até a publicação desta matéria não teve respostas. O espaço permanece aberto. 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp