No Campeonato Tocantinense o município de Araguaína já tem garantido um na final. O mata-mata será na Copa do Brasil, Série D e Copa Verde.

Redação

O Campeonato Tocantinense terminou neste fim de semana e leva para a final quatro grandes times Tocantinenses - União (Araguaína), Araguaína (Tourão do Norte), Tocantinópolis e Palmas. 

O município de Araguaína já tem garantido um na final. O mata-mata será na Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. 

Copão Tocantins 

No Tocantins, o Copão Tocantins reuniu centenas de pessoas no sábado, 9, no estádio Municipal da Praia Norte. No jogo de abertura, a atual campeã, a Seleção de Praia Norte venceu o time representante do município de Carrasco Bonito, por 2 a 0. O evento promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), fomenta o esporte, a economia local e o lazer entre crianças, jovens e adultos. 

A competição é dividida em oito regionais. Os campeões do Copão Sul, Copão do Vale, Copão do Bico, Copão Sudeste, Copão Centro, Copão Meio Norte, Copão Norte e Copão Jalapão, garantirão vagas para a etapa estadual. A competição reúne uma premiação total de R$ 184 mil, além de troféus e medalhas.

Campeonato Paulistão

A primeira fase do Campeonato Paulista terminou neste fim de semana com seus oito classificados para as quartas de final. Palmeiras, Santos, Portuguesa, Red Bull Bragantino, Inter de Limeira, Ponte Preta, São Paulo e Novorizontino avançaram para o mata-mata.

Por outro lado, dois clubes tradicionais não conseguiram a permanência. Ituano e Santo André foram rebaixados para a A2. As datas e locais dos jogos ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Confira os confrontos:

Santos x Portuguesa

Red Bull Bragantino x Inter de Limeira

Palmeiras x Ponte Preta

São Paulo x Novorizontino

Rebaixamento

Os dois times de pior campanha na classificação geral foram Ituano e Santo André. Ambos foram rebaixados e disputarão a Série A2 do Paulista de 2025.




 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp