As recomendações do MPE-TO encaminhadas aos diretórios dos partidos políticos, determinam o uso obrigatório de máscaras

Da Redação

A candidata à prefeitura de Colinas, Raimundinha Almeida do Partido Social Democrático (PSD) está ignorando as recomendações do Ministério Público Estadual (MPE-TO), ao realizar aglomerações em seus eventos sem o uso obrigatório de máscara e manter contato físico com a população.

Na última semana, com arrastões nos setores Sol Nascente, São João e Rodoviário um número considerável de pessoas sem máscaras e sem seguir o distanciamento social foram constatadas nas caminhadas, além disso, materiais impressos também foram distribuídos durante a ação, contrariando as recomendações do MPE-TO.

As recomendações do MPE-TO encaminhadas aos diretórios dos partidos políticos, determinam o uso obrigatório de máscaras em todo ato ou evento político, que evitem a realização de caminhada/passeata e congêneres, não permitem a presença de menores de 16 anos e de pessoas do grupo de risco como, idosos, e que evitem o contato físico com as pessoas e a distribuição de informes publicitários, como folders e santinhos.

Colinas ocupa o 4º lugar no ranking de pessoas contagiadas com o novo corona vírus. As recomendações do MPE-TO visam combater e prevenir a propagação da Covid-19.

A Coligação Unidos por Amor à Colinas informa que tem tomado todas as medidas de segurança e prevenção da disseminação do novo corona vírus durante os atos da campanha eleitoral, portanto, não há nenhuma afronta às recomendações do Ministério Públicos nas atividades de campanha eleitoral.

Conforme o Decreto Municipal N° 74, de 04 de setembro de 2020, no Art. 16-A, ficam recomendados aos partidos políticos que optarem por realizar convenções presenciais, permitidas pela Lei 9.504/97 e pelas Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, a observar as regras sanitárias e de prevenção ao novo corona vírus estabelecidas no Decreto nº. 47, de 23 de maio de 2020.

Em nota enviada ao DT a Coligação informou que segue  cumprindo todas as medidas de segurança e sanitária.

Confira na íntegra a nota:

A Coligação informa ainda que é padrão em todas as atividades o cumprido das seguintes medidas de segurança:

-Higienização com álcool em gel

-Proteção e uso de máscaras obrigatórios

- Material publicitário com orientações de medidas de segurança

- Organização de cadeiras em todas as reuniões com distanciamento social

- Locução durante todos os eventos reforçando as medidas de segurança

O cuidado com a saúde é muito importante, assim como direito de votar e ajudar a escolher o rumo da sua cidade pelos próximos quatro anos.

Neste contexto, convidamos aos eleitores a seguir acompanhando as nossas ações e reforçamos sobre a importância de cumprir todas as medidas de segurança, em todas as ocasiões, sejam em encontros com finalidade política ou não. (Atualizada ás 18h56)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp