Artista pernambucana, concedeu uma entrevista exclusiva ao Diário Tocantinense, onde compartilhou detalhes de sua trajetória de vida e carreira

Redação I Thiago Alonso

Raquel Mello, cantora gospel pernambucana, concedeu uma entrevista exclusiva ao Diário Tocantinense, onde compartilhou detalhes de sua trajetória de vida e carreira. Nascida Raquel Maria de Mello Carvalho, ela é mais conhecida pelo nome artístico Raquel Mello.

“É assim que sou chamada, é assim que atendo”, afirmou. Natural de Pernambuco, Raquel cresceu em um lar evangélico junto com seus oito irmãos, onde a música e o amor de Deus sempre estiveram presentes.

“Meu pai era repentista e minha mãe, uma mulher de Deus, íntegra e sábia, educou a todos nós com a palavra de Deus”, contou a artista, relembrando os cultos domésticos diários em sua casa. Desde cedo, ela e seus irmãos se envolveram com a música, transformando a casa da família em uma verdadeira igreja do bairro em Recife, Olinda. “Nós começamos a cantar todas as tardes, os oito irmãos, meu pai e minha mãe. E ali foi formada uma igreja na frente da nossa casa”, disse.

Raquel Mello iniciou sua jornada musical ainda jovem, participando de um seminário onde aprofundou seu conhecimento sobre a palavra de Deus. Há quase 30 anos, ela se dedica ao louvor e ao evangelismo através da música. "Dei a minha vida, entreguei a minha vida, me entrego todos os dias dizendo: ‘Eis-me aqui, envia-me aonde o Senhor deseja’", destacou.

Ela também fez parte do grupo God Singers, uma experiência que a ajudou a desenvolver sua paixão pela música. O grupo se apresentava em praças, ônibus e até prisões, sempre com o objetivo de adorar a Deus e pregar a palavra. Hoje, Raquel continua com essa missão, palestrando para mulheres e igrejas. "Eu estou disponível para exercer esse ministério", afirmou.

Casada com o pastor Marco Moreno e mãe de Victor, de 18 anos, a cantora destaca que a música sempre foi uma parte central de sua vida familiar. “O amor pela música começou dentro da minha casa”, enfatizou. Além de cantora, ela é compositora e muitas de suas canções nascem de experiências pessoais e testemunhos que ouve. “Sou tipo essa pessoa que você vai pregando e eu estou lá com um papel anotando todas as minhas canções”, explicou.

Recentemente, ela gravou várias músicas, destacando "Ele me amou", uma composição de George de Paula. "Sua graça é o favor que eu não merecia, mesmo sendo pecador, ele me perdoou, ele me amou", citou a cantora, ressaltando a profundidade da letra. Ela também gravou com outros compositores como Dimael Kharrara e Tony Ricardo, e fez um dueto com William Nascimento na música "Marcas de um Lutador".

Outra canção marcante em sua carreira é "Quero Descer", gravada há 13 anos, mas que ainda faz parte de seu repertório obrigatório. “Senhor, quebra o meu orgulho” que contou com a participação de Nani Azevedo nessa faixa.

A cantora ainda tem muitos projetos para o futuro, incluindo gravações de DVDs e novos duetos com artistas como E, Fernanda Brum e Álvaro Tito. “São tantas coisas ainda pra gente passar, tantas experiências”, comentou.

Ao finalizar a entrevista, Raquel expressou seu carinho pelo Tocantins e deixou uma mensagem especial. “Eu desejo que Deus continue abençoando poderosamente cada um de vocês. Que Deus abençoe o nosso Brasil, que todos os brasileiros recebam a graça e a bênção de Deus sobre a vida de vocês. Um grande beijo e espero em breve estar aí com todos vocês nesse lugar maravilhoso que é Tocantins", finalizou.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp