Paulo Albuquerque destaca que a música tem papel fundamental na vida das pessoas enquanto canal de comunicação.

Da Redação

Nessa quinta-feira, 29, a partir das 19h, no Por que Café? os cantores tocantinenses Braguinha Barroso, Dorivã, Everton dos Andes, Genésio Tocantins e Lucimar apresentarão três músicas das que foram analisadas pelo jornalista Paulo Albuquerque no livro “Cantos em Si – Identidade Tocantinense”.

 Genésio Tocantins, apresentará as melodias, “Coco livre SA”, “Frutos da terra”, “Lira do povo”; Lucimar, “Portal Amazônico” “William do Bananal”, “Meu Tocantins”; Éverton dos Andes, “Vem pro Norte”, “ABC da Suciologia”, “Jiquitaia”; Braguinha Barroso, “Estrela de Muquém”, “Tocantins dos santos tambores”, “Graça Graciosa”; Dorivã, “Festa da colheita”, “Passarim do Jalapão” e “Mãe Romana”.

 Paulo Albuquerque destaca que a música tem papel fundamental na vida das pessoas enquanto canal de comunicação e que é preciso avançar em relação à valorização da identidade tocantinense. Enfatiza que embora o Tocantins seja um estado novo, tem uma cultura centenária e é importante evidenciá-la. “O livro vem para contribuir nesse processo de valorização e autoconhecimento”, enfatiza completando que traz uma reflexão sobre a beleza da cultura do Tocantins e o que é ser tocantinense.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp