No voo da FAB foram repatriados 211 brasileiros. Dentre eles, estavam 17 pessoas que integravam uma delegação liderada pelo pastor araguainense Israel Bueno Júnior, de 53 anos.

Da Redação

O grupo de Tocantinenses, que estavam em caravana em Israel, retornou nesta quarta-feira, 11, ao Brasil. Eles saíram às 17h no horário de Israel (23h no horário de Brasília). 

No voo da FAB foram repatriados 211 brasileiros. Dentre eles, estavam 17 pessoas que integravam uma delegação liderada pelo pastor araguainense Israel Bueno Júnior, de 53 anos.

"Graças a Deus já pousamos, estamos em solo brasileiro. Estamos em Brasília agradecidos a Deus por termos a oportunidade de termos sido repatriados no primeiro voo que saiu de Tel Aviv. Estamos sãos e salvos. Agradecemos as autoridades brasileiras pela maneira que trabalharam", disse o pastor Israel Bueno Júnior, de 53 anos.

(Veja o vídeo ao final da matéria) 

Repatriação 

A repatriação foi confirmada pelo Governo Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB) ao DT.

A aeronave militar KC-30, um Airbus A330 200, saiu do Brasil no último domingo, 08 e chegou a Tel Aviv às 14h12 (horário de Brasília) de terça-feira, 10. O voo de volta para o Brasil durou cerca de 14 horas e pousou em Brasília às 4h07.

A primeira passageira a descer do avião ergueu uma bandeira do Brasil. Ela puxou a descida dos repatriados, às 4h28.

Os 211 repatriados integram o grupo que solicitou ajuda do governo brasileiro para retornar ao país. No total, há mais de 2 mil brasileiros em Israel e 50 na Faixa de Gaza. Desde o último sábado, 07, deu-se início a uma guerra entre Hamas e Israel, após o grupo radical promover ataques armados e disparo de mísseis em diversas localidades do país.

Leia mais: Acompanhe: Israel convoca número inédito de reservistas para a guerra

Leia mais: Violência em Terra, Mar e Ar: drama e esforços de resgate envolvendo Tocantinenses; entenda mais sobre a guerra 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp