A equipe da PRF, realizou uma inspeção na carga e descobriu algumas incoerências

Da redação

Uma carga com aproximadamente 45, 752 m3 de madeira ilegal, transportada sem documentação válida, foi apreendida por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-230, no perímetro urbano do município de Luzinópolis. 

De acordo com a PRF, no momento da fiscalização de rotina, foi abordado um caminhão que trafegava pela rodovia federal carregado com madeira nativa serrada, de diversas espécies. O agente da polícia ao solicitar a documentação, o motorista apresentou uma nota fiscal e uma guia florestal, aparentemente condizentes com a carga transportada. 

A equipe da PRF, realizou uma inspeção na carga e descobriu algumas incoerências. Os dois documentos apresentados informaram tratar-se de 36.866 m3 de madeira serrada, porém a medição volumétrica realizada foi apresentada 45. 752 m3. 

Parte da madeira transportada, segundo a PRF tinha características divergentes da espécie declarada na Guia Florestal. A madeira e o veículo foram apreendidos e colocados à disposição da Polícia Ambiental e do Juizado Especial de Araguaína.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp