Duda Pretto

COMO ESCOLHER O LOOK DO CARNAVAL?

Um dos feriados mais esperados por todos os brasileiros tá logo ali! E claro que no De Olho da Moda a gente não podia falar de outra coisa, a não ser como escolher o melhor look para aproveitar os dias de festa.

As fantasias costumam ser uma super tradição nessa época, mas a verdade é que o Carnaval é uma super oportunidade para colocar a criatividade em jogo e apostar nos looks mais diferentes. Então na coluna de hoje eu quero te trazer algumas dicas e ideias para arrasar nos looks e o melhor ainda: improvisando com o que você já tem no guarda-roupa.

Minha primeira dica é investir no brilho, afinal tem elemento mais carnavalesco que muita purpurina? Então pega qualquer peça que tenha brilho ou seja metalizado e combina com muito brilho na make ou no corpo.

Outra ideia legal é usar o top de biquíni para pular muito no bloquinho, se tem uma certeza que a gente tem é que em fevereiro é verão e temos calor, então usar a parte de cima do biquíni com um short jeans é uma super ideia pra aguentar o calor com muito conforto e estilo.

Pra fechar o look com chave de ouro eu recomendo apostar nas maquiagens criativas e coloridas, essa tendência de usar cola de cílios para aplicar pedrinhas e lantejoulas de diferentes tamanhos são a cara do carnaval e nem requer muita habilidade para conseguir um resultado legal.

E para finalizar eu não posso deixar de falar que look bom mesmo de Carnaval é aquele que te deixa confortável para pular e se divertir muito! Nesse aspecto, tem algumas peças que são fundamentais e fazem muita diferença nesse conforto, a principal é o calçado, o ideal é que ele seja firme no pé e não machuque em nenhum ponto (sabe aquela rasteirinha linda que machuca o calcanhar quando você caminha muito? Então, esse não é o momento dela brilhar) seja muito criteriosa na hora de escolher o calçado que eu te garanto que a festa vai ser muito mais divertida! Outro ponto importante é ter uma bolsa transversal ou uma pochete para guardar todos seus pertences pertinho de você, mas escolha um acessório que combine com o restante do look.

Agora você tem as principais dicas para curtir o carnaval de 2023 em grande estilo, divirta-se e não esqueça de se hidratar.

Duda Pretto

Duda Pretto é estilista formada em Design de Moda pela FAAP, pós graduada em Fashion Marketing and Communication pelo IED e especialista em Pesquisa de tendências pelo Istituto Marangoni. Pretto tem experiência em diversos segmentos como infantil, masculino, fitness, beachwear e moda feminina. Sua vivência profissional está em todas as etapas da criação de uma coleção de moda.

Acompanhe Duda Pretto nas redes socias: @dudapretto.inc

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp