Mesmo com a falta de componentes e a demora na fabricação dos carros novos, o mercado dos carros usados continua sendo valorizado.

Da Redação

Comprar um carro novo é realizar um sonho, além, é claro, ser um constante exercício de paciência e ansiedade. Entre escolher qual o modelo do veículo e pesquisar o preço, há uma demora que exige muita cautela.

No estado do Tocantins, segundo o presidente do Sindicato dos Concessionários de Veículos Automotores do Tocantins (Sicodiv-TO), Márcio Parente, o consumidor deve ficar atento na hora de escolher qual veículo vai levar para casa, mas além disso, Parente explica que o mercado automotivo tem enfrentado um bloqueio em relação a crise de abastecimento que ocasionou uma queda na produção de automóveis no Brasil. 

"A tendência de automóveis novos é de melhora. Nós temos visto isso no decorrer do ano, mas também temos sentido a grande falta dos competentes que acabam atrasando muito a chegada dos veículos. Comparado com o início, já vimos a mudança para melhor no mercado dos veículos novos", explica. 

Questionado sobre o mercado dos veículos usados, Parente explica que, mesmo com a falta de componentes e a demora na fabricação dos carros novos, o mercado dos carros usados continua sendo valorizado, ou seja, o carro usado está um pouco salgado na praça. "Ao falarmos de veículos usados, hoje nós temos as garagens cheias, mas infelizmente com os preços elevados. Há uma procura muito grande dos usados, mas com a falta de componentes para a fabricação dos carros novos, os carros usados acabam sendo valorizados, e então o preço permanece elevado", conta. 



 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp