Além da droga, também foi localizada uma arma de fogo, do tipo pistola, marca taurus, calibre .40, modelo 24/7, e três carregadores com 28 munições intactas, balanças de precisão, cédulas de dinheiro e aparelhos celulares.

Ascom

Na tarde desta quarta-feira (17/04), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins - FICCO/TO prendeu em flagrante um homem e uma mulher que traficavam cocaína, no bairro Taquari, na cidade de Palmas/TO.


Durante as diligências policiais realizadas pela FICCO, foi identificado um possível ponto de
venda de drogas, nesta capital. Assim, por integrar a FICCO/TO, foi acionada a Polícia Militar do Estado do Tocantins, por
meio do GOC (Grupo de Operações com Cães), GIRO (Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva) e equipes do 6ºBPM/TO, que abordaram os dois indivíduos, localizando aproximadamente 2 quilogramas de cocaína e 500 gramas de crack, que se encontravam ocultados em um imóvel da região.


Além da droga, também foi localizada uma arma de fogo, do tipo pistola, marca taurus, calibre .40, modelo 24/7, e três carregadores com 28 munições intactas, assim como balanças de precisão, cédulas de dinheiro e aparelhos celulares.


Todo o material arrecadado e os presos foram apresentados à equipe da Polícia Federal no Estado do Tocantins integrante da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/TO, que instaurou o respectivo Inquérito Policial mediante auto de prisão em flagrante.


Os conduzidos foram indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei n° 11.343/2006, bem como pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, previsto no artigo 16 da Lei 12.826/2003, cujas penas somadas poderão atingir 31 anos de prisão, em caso de condenação.


A FICCO/TO – (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – Tocantins) é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Estado do Tocantins. A partir da cooperação entre os órgãos policiais das esferas federal e estadual participantes,
a FICCO/TO tem por objetivos a intensificação das ações de investigação, prevenção e repressão a organizações criminosas e à criminalidade especialmente violenta, que constituem graves ameaças à ordem e à segurança públicas nacionais.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp