tudo indicava um acidente, mas a investigação da PC-TO desvendou o acontecido e identificou o autor do crime.

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), em mais uma investigação de homicídio, através da 34ª Delegacia de Polícia Civil de Filadélfia, efetuou nesta sexta-feira, 11, a prisão de um idoso de 62 anos, que é apontado como autor de um homicídio na cidade. O corpo já em estado de putrefação, foi encontrado às margens do Rio Tocantins, no dia 15 agosto deste ano, apontando, inicialmente, para um afogamento.

Conforme o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, por meio de um minucioso trabalho investigativo, a equipe de investigação da 34ª DP conseguiu levantar elementos que apontaram que a vítima, Bonifácio Carlos da Conceição Amorim, sofreu morte violenta, tendo a cabeça submersa forçadamente contra o fundo do leito do rio, ocasionando a sua morte.

Com o aprofundamento dos trabalhos investigativos, os policiais civis conseguiram identificar o suspeito da prática do crime, o qual acompanhava a vítima momentos antes do fato. As investigações apontaram ainda que logo após assassinar a vítima, o principal suspeito pelo ato delituoso, não foi mais localizado na cidade de Carolina, Estado do Maranhão, onde residia

Motivação

Ao ser ouvido pelo delegado, o principal suspeito afirmou que o crime foi motivado por uma discussão banal em decorrência da ingestão de bebida alcoólica e que tanto ele quanto a vítima estavam em completo estado de embriaguez no momento dos fatos.

Desse modo, nesta sexta, após diversas diligências da equipe de investigação, foi possível encontrar o suspeito em uma fazenda, na zona rural de Filadélfia e dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva que constava contra ele.

Ao comentar sobre o caso, o delegado Breno Eduardo Campos Alves informou que mais uma vez a Polícia Civil, por meio da 34ª DP, conseguiu produzir resultados em investigações de crimes complexos, elucidando mais um homicídio que repercutiu na cidade, trazendo, através da responsabilidade institucional da Polícia Civil, a contribuição na sensação de segurança da cidade.

“Como se tratava de um caso de grande repercussão e que levantou-se desde o início indícios de que não se tratava de uma morte acidental por afogamento e, sim, de um homicídio, a Polícia Civil intensificou as investigações e conseguiu desvendar mais esse crime bárbaro, em que o autor tentou forjar uma morte acidental, mas foi descoberto e irá responder por seus atos, conforme os ditames da legislação penal vigente”, informou a autoridade policial.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o preso foi encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína e foi recolhido junto à Unidade Regional Prisional de Araguaína, à disposição do Poder Judiciário.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp