O jovem eram de Colinas do Tocantins e estavam em Gurupi para estudar

TO

O caso do jovem estudante de farmácia da Universidade de Gurupi, Rodrigo Veríssimo Castro Funes, foi arquivado. Ele havia sido encontrado morto em dezembro de 2012, com um cinto no pescoço, no quarto onde morava, naquele município. 

A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins. Em nota a secretaria informou que o caso foi arquivado após a morte do principal suspeito do crime, no decorrer das investigações. Abaixo, confira a nota na íntegra. 

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que o inquérito que investigava a morte do  estudante Rodrigo Verissimo Castro Funes, ocorrida em 2012 em Gurupi, foi arquivado devido à morte do principal suspeito do crime, no decorrer das investigações.

O principal suspeito faleceu no dia 27 de dezembro de 2017. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público, o qual, depois de verificar a morte do suspeito, manifestou pelo arquivamento dos autos, o que foi feito com a anuência do Poder Judiciário.

Relembre o caso 

Na época do crime, Rodrigo estava com 22 anos e morava com o seu irmão, em Gurupi. O corpo foi encontrado pelo irmão com um cinto passado ao pescoço e preso em uma “escapa” de colocar rede. 

Os jovens eram de Colinas do Tocantins e estavam em Gurupi para estudar. O irmão da vítima chegou a contar que não havia percebido nada, e depois de sentir mau cheiro do quarto chamou a polícia.

Em junho de 2021 o caso voltou a ser relembrando pelo DT. Foi solicitado nota a Polícia Civil do Tocantins que descartou suicidio. Questionado sobre o paradeiro do suspeito a PC afirmou que supostamente o suspeito teria sido morto em confronto com a polícia de Goiás, o que foi confirmado nesta segunda, 05 de 2023, quase onze anos após o ocorrido. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp