De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-TO), nesta quarta-feira, a capital do país chegou a 5.738 mil casos da doença, sendo que, somente nesses dois primeiros meses do ano, foram mais de 1.116 mil novas notificações.

Redação

O número de casos da covid-19 voltou a subir no Estado do Tocantins. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-TO), nesta quarta-feira, a capital do país chegou a 5.738 mil casos da doença, sendo que, somente nesses dois primeiros meses do ano, foram mais de 1.116 mil novas notificações. Além disso, foram seis mortes registradas, apenas este ano.

De acordo com o médico, Guilherme Cavalcante, após um período de grandes aglomerações, como é o caso do carnaval, é comum esperar o aumento dos casos da covid-19. "Esses números expressivos se deve à maior interação social e, consequentemente, à maior transmissão do vírus", ressaltou. 

O médico ainda afirma que nas próximas semanas, é possível esperar um aumento nos casos notificados. "Há indicativos que isso pode levar ao aumento subsequente das hospitalizações e, possivelmente, dos óbitos", alertou. 

Dados por municípios 

  • Em alguns municípios, como o caso de Palmas, os números são preocupantes. Só em Palmas foram mais de 392 mil notificações, 2.208 casos confirmados, até o momento, nenhum óbito.
  • No centro Norte, em Colinas, as notificações atingiram as 22 mil. Foram 218 casos confirmados até o momento.
  • Araguaína aparece com 137 mil notificações, 758 casos confirmados da doença e um óbito.
  • Ao Sul, em Gurupi, foram mais de 74 mil notificações e 471 casos confirmados.

Óbitos: os seis óbitos em decorrência da doença foram registrados na região do Cantão (03), Ilha do Bananal (01), Bico do Papagaio (01), Médio Norte do Araguaia (01). 



 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp