O VI Concurso para Servidores do MPTO oferece 54 vagas para nível superior e médio, além da formação de cadastro de reserva. Suas provas foram aplicadas no dia 3 de março, em Palmas.

Redação

O Cebraspe, banca examinadora do concurso para o quadro de servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO), divulgou, na tarde desta quinta-feira, 4, o resultado final das provas objetivas e o resultado provisório das provas discursivas do certame.

Envio de documentação
Também foi publicado, nesta quinta-feira, edital convocando os candidatos com melhor colocação para que enviem as certidões relacionadas à investigação de ordem social e funcional. Conforme o item 11 do edital de abertura do concurso, os candidatos que não enviarem os documentos, no prazo e na forma estipulados, estarão automaticamente eliminados.

Os resultados das provas, a convocação e as demais informações relacionadas ao concurso público podem ser acessadas no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/MP_TO_24_SERVIDOR, bem como no Diário Oficial do MPTO.

Recursos às provas discursivas
Os candidatos terão a possibilidade de interpor recurso contra o resultado provisório das provas discursivas. O prazo começa nesta sexta-feira, 5, às 10h, e se encerra no sábado, 6, às 18h. Para a fundamentação do recurso, será disponibilizado o acesso à imagem da prova discursiva e aos espelhos de avaliação.

O edital com o resultado final da prova discursiva tem previsão de publicação para 15 de abril.

Última fase
Também tem previsão para 15 de abril a publicação do edital convocando os candidatos aprovados na prova discursiva para a realização de exame psicotécnico, bem como convocando para avaliação biopsicossocial os candidatos que concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência e convocando para procedimento de heteroidentificação aqueles que concorrem às vagas reservadas aos candidatos negros.

O concurso
O VI Concurso para Servidores do MPTO oferece 54 vagas para nível superior e médio, além da formação de cadastro de reserva. Suas provas foram aplicadas no dia 3 de março, em Palmas.

Com o certame, o MPTO reforça seu quadro para uma melhor prestação de serviços. Além deste, a instituição tem em vigência um concurso para o cargo de promotor de Justiça substituto, realizado em 2022, com seis etapas seletivas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp