Após o anúncio de que Joe Biden não buscará a reeleição, diversas figuras públicas expressam apoio à candidatura de Kamala Harris

Redação I Giovana Cecília

Após Joe Biden anunciar neste domingo (21) que não buscará a reeleição para a presidência dos Estados Unidos em 2024, a decisão provocou uma onda de reações entre adversários políticos e aliados do Partido Democrata. Entre os apoiadores do partido, diversas celebridades, como Mark Ruffalo, Demi Lovato, Ariana Grande e Ellen DeGeneres, expressaram seu apoio e solidariedade.

Biden também declarou seu apoio à candidatura de Kamala Harris, sua vice-presidente. A escolha de Harris foi bem recebida, e várias figuras públicas manifestaram seu entusiasmo. Barack e Michelle Obama elogiaram Biden, afirmando: "Joe Biden vem sendo um dos mais importantes presidentes da América, assim como meu amigo e parceiro querido. Hoje também fomos lembrados - novamente - que ele é um patriota de alto nível".

Cardi B comentou sobre a decisão em uma postagem no X: "Vamos lá! Eu disse a vocês que Kamala deveria ser a candidata de 2024. Parem de brincar comigo".

FINNEAS, irmão da cantora Billie Eilish, também se pronunciou, compartilhando uma foto com Biden e escrevendo: "Eu vejo uma pessoa que está colocando o povo antes de si mesma e de seu orgulho. E, por isso, eu tenho um enorme respeito".

Demi Lovato apoiou Harris compartilhando a publicação de Biden com a mensagem: "Vamos fazer isso!". Ariana Grande republicou a postagem de Biden e encorajou seus seguidores a se registrarem para votar.

O ator Kevin McHale, conhecido por seu papel na série "Glee", postou uma foto com Harris e incentivou seus seguidores com a mensagem: "É a Kamala Harris! Vamos levantar e sair!". Jamie Lee Curtis elogiou Harris por seu compromisso com os direitos das mulheres e das pessoas de cor, enquanto Ellen DeGeneres expressou gratidão a Biden por seu serviço.

Barbra Streisand também se manifestou, escrevendo no X, antigo Twitter: "Joe Biden entrará para a história como um homem que alcançou conquistas significativas em seu mandato de quatro anos. Devemos ser gratos por ele defender nossa democracia."

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp