O fluxo de regulação leitos inicia-se com o processo de inclusão da solicitação no Sistema Estadual de Regulação (SER)

Da Redação

O Estado do Tocantins divulgou a lista com 63 pacientes infectados pelo novo corona vírus, na lista de espera por leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI), e outros 33 estão aguardando a liberação de novos leitos até o início da tarde desta terça-feira, 30. Os dados podem ser acessados no portal do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Integra Saúde), através do link http://integra.saude.to.gov.br/covid19/FilaEspera.
 
Segundo o Governo do Tocantins no portal a população poderá verificar em tempo real, a quantidade de pessoas esperando leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), bem como a data e horário da solicitação do leito, um número de identificação do paciente, o município de origem e o grau de prioridade de cada caso.
 
Processo de regulação

O fluxo de regulação leitos inicia-se com o processo de inclusão da solicitação no Sistema Estadual de Regulação (SER). A solicitação é avaliada pelo médico regulador que, de acordo com o protocolo de acesso, verifica se a solicitação é pertinente ou não.
 
Após a aprovação da solicitação, inicia-se a busca pelo leito, a qual é priorizada pela gravidade do quadro clínico apresentado, respeitando a estabilização e condições de deslocamento de cada paciente. Vale destacar que o trabalho de regulação funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sem interrupções, o que garante a organização das redes e fluxos assistenciais, provendo acesso equânime, integral e qualificado aos serviços de saúde.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp