A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem, 01

Da Redação

O ex-deputado federal Cesar Halum foi nomeado pelo governador em exercício, Wanderlei Barbosa (Sem partido), para comandar a Secretaria Executiva da Governadoria. A pasta é uma das mais influentes dentro do Poder Executivo do Tocantins e o cargo é considerado estratégico. No primeiro momento, Wanderlei tinha escolhido o empresário Joseph Madeira para esta função, mas ele recusou alegando picos de estresse. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem, 01.

Até esta terça-feira, 30, Cesar Hanna Halum era o secretário de agricultura familiar do Ministério da Agricultura. Ele pediu para sair do cargo anterior antes de retornar ao  Estado do Tocantins e assumir a nova função. Em 2019, Halum foi secretário de Agricultura no estado durante a gestão de Mauro Carlesse (PSL).

Entre as funções da Secretaria Executiva da Governadoria estão: gerir a administração e as finanças do Palácio Araguaia e da Residência Oficial, organizar a agenda de viagens do governo, monitorar a execução das ordens diretas do governador e acompanhar a execução das politicas de governo. A influencia do cargo vem justamente da relação de proximidade com o chefe do Poder Executivo.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp