Evento é patrocinado pela Lei Aldir Blanc e acontece na praça do Centro Cultural

Da Redação

Chico Chokolate e Wpresley Jorge, cantores e compositores gurupienses, se apresentam nesta quarta feira (16) no Quiosque do Chopp na praça do Centro Cultural Mauro Cunha em Gurupi, em um show do projeto contemplado pela  Gurupi Aldir Blanc (inciso III), da lei 003/2021, da Secretaria Municipal de turismo e Cultura de Gurupi, Prefeitura Municipal de Gurupi, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – secretaria especial de Cultura, Fundo Nacional de Cultura, por meio das ações da lei emergencial de apoio à Cultura 14.017/2020.

O show coletivo terá seu início a partir das 20:30 com um repertório voltado para músicas autorais, mesclado com grandes clássicos da MPB que influenciaram os artistas. Para Chico Chokolate, é mais uma oportunidade de mostrar o que vem sendo produzido por ambos. “Nós estamos contentes por mais uma vez poder mostrar ao nosso público, as obras e influências que marcaram e nortearam nossas carreiras”, comemora.

Wpresley Jorge, artista remanescente dos anos noventa, com experiência nas noites de bailes, bares, festivais e afins, promete levar ao palco o que há de melhor para o público. “Elaboramos um repertório com canções autorais e músicas do cancioneiro brasileiro que o nosso público gosta. Vai ser muito legal” afirma. Esse super encontro promete. Tomando os devidos cuidados (usando máscara, mantendo o devido distanciamento), o público poderá presenciar e curtir essa noite de música boa.

Gurupi tem crescido muito musicalmente revelando novas caras e canções. O incentivo por meio de editais tem aberto muitas janelas para os artistas que há muito tempo tinham o anseio de mostrar as suas obras e as oportunidades não apareciam. “Com a pandemia, tudo isso ficou mais distante ainda. A lei Aldir Blanc veio trazer essa condição para a classe”, finaliza Chokolate.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp