O registro foi feito na semana passada, enquanto um morador pedalava pela região, seguindo para o trabalho

Da Redação

Um ciclista de Palmas, gravou um vídeo onde mostra vários testes de coronavírus usados e jogados às margens da BR-010. Os materiais estavam dentro de um saco plástico. Nas imagens não foi possível identificar de qual Unidade de Saúde era o material. 

O Ciclista chegou a falar no vídeo que é muito preocupante, visto que, se um cachorro ou pássaro chegasse a rasgar o plástico.  “Olha esse saco aqui no chão. Isso aqui é teste do coronavírus. Eu estou um pouco longe com um pedaço de pau. Olha o nome aqui: sars-coV-2, tem sangue, isso aqui é sangue, teste”, disse. 

O registro foi feito na semana passada, enquanto o morador pedalava pela região enquanto seguia para o trabalho. O homem, que pediu para não ser identificado, afirmou que ligou para os Bombeiros e solicitou que recolhessem o material, mas segundo ele neste domingo 31, os testes ainda continuaram no local.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou em nota, que a responsabilidade é da Vigilância Sanitária Municipal, fiscalizar o descarte de materiais de uso hospitalar e médico, bem como os testes rápidos de Covid-19. O Município ainda não se manifestou sobre o caso. (Com informações do G1 Tocantins)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp