A chapa majoritária é composta pelos partidos Republicanos, União Brasil, PDT, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PTB e PSB.

Da Redação

Na noite desta sexta-feira, 05, o governador Wanderlei Barbosa foi confirmado como candidato à reeleição pelo partido Republicanos, e como vice da chapa, será o ex-deputado e ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PDT), que chegou a ser relacionado a uma candidatura própria, mas desistiu para compor a chapa.

A convenção do partido foi realizada no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas. Na ocasião foram apresentados candidatos para deputado estadual, federal e ao senado. A chapa majoritária é composta pelos partidos Republicanos, União Brasil, PDT, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PTB e PSB. 

Com o espaço cheio, o nome de Wanderlei e Laurez foi ovacionado, e recebeu o apoio da prefeita da capital, Cinthia Ribeiro. A prefeita até então não havia confirmado quem era seu apoio, e surpreendeu na noite da convenção ao subir no palco e declarar aliança. “Temos a oportunidade de virar a página daquilo que foi a história de perseguição, das brigas institucionais, e marcamos, depois de 22 anos, o alinhamento da prefeitura de Palmas com o governo do Tocantins”, disse a gestora em seu discurso. 

Wanderlei Barbosa Castro tem 58 anos e é o atual governador do Tocantins. Iniciou a vida política em Porto Nacional, onde foi eleito vereador. Depois migrou para Palmas, onde foi eleito vereador por vários mandatos até 2010. Também foi deputado estadual por duas vezes até se tornar vice-governador e assumir o estado após renúncia de Mauro Carlesse.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp