A Clínica da Mulher acolhe pessoas de Gurupi e toda Região Sul do Estado e é um espaço especializado, com atendimentos específicos.

Da Redação/Ascom

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), deu início à retomada das obras de reforma e ampliação da Clínica da Mulher Maria da Silva Carvalho Feitosa. Na Clínica serão construídos mais 04 novos consultórios, para melhor atender a demanda de pacientes e também para ter mais espaço e conforto na realização das consultas e exames. A reforma e ampliação da Clínica da Mulher conta com emenda parlamentar da Senadora Kátia Abreu, no valor de R$ 1 milhão e 130 mil. Para dar continuidade nessa ampliação a Prefeitura de Gurupi ainda vai investir R$ 756 mil reais a mais que o valor inicial. 

 

“Aqui nós não atendemos só mulheres da cidade, atendemos também pacientes de toda Região do Sul do estado que são mais 17 municípios. Com a obra nós vamos melhorar a qualidade e também a quantidade de serviços ofertados às nossas mulheres. Por isso, é tão importante este investimento. A retomada desta obra é fruto de muito empenho de toda a nossa equipe, que se esforçou para que pudéssemos começar agora.  Nossa rede pública municipal de saúde está cada dia mais preparada para atender e proporcionar qualidade de vida para nossas mulheres que tanto merecem”, explicou a prefeita Josi Nunes.

A Clínica da Mulher acolhe pessoas de Gurupi e toda Região Sul do Estado e é um espaço especializado, com atendimentos específicos como:

 - Consultas ginecológicas;

- Consultas de mastologia;

 - Cirurgia de Alta Frequência;

– Pré-Natal de Alto Risco;

– Planejamento Familiar;

– Coleta Citológica;

– Exames de Mamografia;

 - Realização de Ultrassons;

– Planejamento de ações de Saúde da Mulher.

 “É importante frisar que a Clínica continua atendendo mesmo com a obra e falar que nosso objetivo é ampliar e modernizar a estrutura da saúde do município, para melhor atender nossa comunidade. Gurupi teve a alegria de ter a primeira Clínica da Mulher do Estado e agora estamos ampliando o espaço desta unidade. Estamos melhorando a vida das pessoas, esse é meu sentimento ao poder acompanhar esta obra junto à prefeita Josi Nunes, estamos cuidando das mulheres da nossa cidade”, afirmou o secretário municipal de saúde de Gurupi, Sinvaldo Moraes.

Exames de Citologia:

Temporariamente a realização dos exames de Citologia estão suspensos na Clínica da Mulher. Mas eles seguem sendo realizados normalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de cada bairro. Já os outros exames e consultas seguem acontecendo de forma normal na clínica.

Além disso, as mulheres que procurarem a clínica devem se dirigir a nova entrada lateralizada ao lado esquerdo do prédio, até a recepção que momentaneamente, por conta da obra, está nos fundos do lugar. 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp