Moradores da região relatam presença frequente de animais silvestres

Redação I Thiago Alonso

Neste fim de semana, um comerciante local registrou a presença de uma cobra gigante morta no lago de Porto Nacional, no Tocantins. Agnaldo Teles Barbosa, de 44 anos, encontrou o animal próximo ao antigo atracadouro das balsas, destacando que não é a primeira vez que avista cobras na região.

O lago, que também é habitat de jacarés, gera preocupação entre os frequentadores, especialmente pescadores. "Esse lago aqui de Porto também tem jacaré grande demais, beirando principalmente a ponte. Quando estavam construindo a ponte havia jacarés grandes. Esse lago esconde muito bicho aí. A gente é corajoso de banhar. Eu mesmo banho direto nesse meio desse rio aí, mas é confiando na sorte", relatou Agnaldo ao g1.

Na última sexta-feira, trabalhadores de Sinop, Mato Grosso, encontraram uma sucuri de três metros de comprimento em uma vala de escoamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o animal, que foi levado ao hospital veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso, onde passou por exames antes de ser solto na natureza.

A presença de animais silvestres nos rios e lagos do estado continua a surpreender moradores e visitantes, ressaltando a necessidade de sinalização e medidas de segurança na região.

Veja o vídeo do registro abaixo:

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp