O CMTO conta hoje com 83 funcionários, sendo 39 professores e 44 no quadro administrativos.

Ascom

O Colégio Militar do Estado do Tocantins João XXIII, comemorou na última terça-feira, 23, 05 anos de sua implantação, A Solenidade iniciou-se às 17h00min, em frente ao CMTO, e se fizeram presente o TEN CEL QOPM Paulo dos Santos A. Júnior, SUB TEN QPPM Gregório Torres - Diretor do CMTO, 2º SGT QPPM Cleiton – Sub Diretor do CMTO, Sra. Josefa Almeida, Diretora Regional de Educação, Pe. Edson Marques, pároco da paróquia nossa senhora aparecida, servidores e demais autoridades civis.

 O evento foi marcado por uma belíssima solenidade com recitações de poemas e poesias de autoria dos próprios alunos, complexo de ordem unida apresentada Pelo pelotão de Elite, desfile do Batalhão Escolar, dentre outras atrações. 

Durante o evento os servidores pioneiros que estão desde a implantação do CMTO foram homenageados pelos serviços prestados com excelência no decorrer desses anos. A mesura também se estendeu aos ex-diretores e atual diretor da instituição de ensino.

 O evento representa a valorização dos estudantes, dos professores e toda a equipe que compõem a unidade escolar, pois são os responsáveis pelo sucesso da instituição que oferece um sistema ensino/aprendizagem de qualidade.

Para a diretora Regional de Educação Josefa Almeida, foi uma satisfação participar da solenidade de 5 anos de implantação do Colégio Militar “e um orgulho muito grande ter essa unidade educacional sobre a jurisdição da nossa diretoria regional de educação, o colégio militar que é fruto do anseio do nosso bravo povo colinense que desejava um ensino de excelência com base em valores éticos e morais baseados em pilares da polícia militar” ressaltou.

Emocionado o diretor do CMTO SUB TEN QPPM Torres, ressalta que momento e de agradecimento por completar 5 anos no Colégio Militar. “Hoje e só gratidão deixo meu abraço a cada um dos nossos servidores, e cada um dos nossos alunos, minha vida diariamente e um aprendizado com todos vocês muito obrigado a todos” comemorou

 O ex-diretor e Comandante TEN CEL QOPM Paulo dos Santos A. Júnior sente-se muito satisfeito pelo trabalho realizado no Colégio Militar “Além de ser Militar também sou professor me sentir duplamente realizado com esse trabalho quando aqui estive, o trabalho da educação não é fácil, mais e muito gratificante” comentou

Histórico

Mantido pela Ação Social Belém Brasília e Conveniado com a Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes, o Colégio João XXIII foi fundado em 1969 pelo Pe. Rui Cavalcante Barboza. Já 23/05/2018, Colinas do Tocantins – TO foi agraciada com o então e agora Colégio Militar do Estado do Tocantins João XXIII, durante esses 5 anos o colégio tem se consolidado como uma instituição de ensino e destaque no Estado do Tocantins.

O CMTO possui as condições intelectuais e materiais apropriadas para o sistema de ensino militar, tais como Projeto Político Pedagógico reestruturado, Plano de Segurança do CMTO João XXIII, fortalecimento e qualificação dos profissionais, investimentos, laboratório de Informática, bem como uma biblioteca com um excelente acervo.

 O CMTO conta hoje com 83 funcionários, sendo 39 professores e 44 no quadro administrativos.

Além da Coordenação Disciplinar sob o comando CB QPPM R. de Sousa, a seção conta com 5 monitoras disciplinar e 6 estagiários.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp