No município de Colinas do Tocantins, cinco pessoas foram escolhidas para atuarem no cargo até 2024.

Da Redação

Em todo o Brasil, muitas pessoas foram às urnas neste fim de semana, para eleger os conselheiros tutelares, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). No município de Colinas do Tocantins, cinco pessoas foram escolhidas para atuarem no cargo até 2024.

De acordo com o presidente da comissão, Fábio Alves, a votação foi considerada tranquila e não houve tumulto. “Não houve nenhuma irregularidade. Agradecemos o apoio do Ministério Público, que foi fundamental neste processo”, disse.

A dona de casa, Carmosina Alves, disse que essa foi à primeira vez que votou. "Tenho filhos e netos e posso precisar do Conselho. Todos deveriam vir votar e contribuir com o futuro das crianças", destacou.

Maria de Lourdes, de 72 anos contou que precisa de acompanhamento do Conselho Tutelar por causa dos netos. “Estou confiante que os novos conselheiros vão poder me ajudar”.

Foram inscritos 35 candidatos, concorrendo cinco vagas. Havia quatro locais de votação e o resultado final foi divulgado logo após o termino da votação.

Conselheiros tutelares eleitos

Daniel Bastos

Roberta Marques

Robson Vieira

Nenna Luz

Marly Costa

Suplentes

Maryanna Freitas

Heliene Almeida

João Paulo Pontes

Silvana Rodrigues

Dalton Silva

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp