Segundo a empresa de embarcação, Princess Cruises, Carnival Australia os infectados permanecem sob isolamento.

Da Redação

Um navio de cruzeiro que zarpou da Nova Zelândia foi obrigado a atracar neste neste fim de semana (sábado, 12) em um porto de Sidney, na vizinha Austrália, após a confirmação de 800 casos de coronavírus entre seus quase 4.600 ocupantes, dentre passageiros e tripulantes. 

Segundo a empresa responsável pela embarcação, Princess Cruises, Carnival Australia os infectados permanecem sob isolamento.

De acordo com nota da agência de saúde governamental australiana, NSW Health, o risco de Covid-19 no navio é de nível 3, indicando alto risco de transmissão. A agência pública afirmou que monitora a saúde dos passageiros e tripulantes.

A operadora do navio disse que está auxiliando os viajantes, e que os passageiros que desembarcaram realizaram o teste de antígeno no dia anterior.

Já os hóspedes infectados que quiseram continuar no navio tiveram que se isolar por ao menos cinco dias.

A presidente da Carnival Australia, Marguerite Fitzgerald, afirmou que todos os casos registrados eram assintomáticos ou levemente sintomáticos.

Média móvel de casos cresce no Brasil

Na última semana, o país registrou cerca de 46 morte por Covid-19 e 20.914 casos da doença; Desta forma, o Brasil chega a 688.705 mortes e 34.949.418 infectados pelo Sars-CoV-2 desde o começo da pandemia.

EM ATUALIZAÇÃO!

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp