Com apoio policial, Agentes de Combate a Endemias entram em casas abandonas na Capital e encontram mais de 30 focos de Aedes Aegypti

De acordo com a Secom da Capital, foi realizada com apoio de um chaveiro, para preservar a integridade dos imóveis

Da Redação

Agentes de endemias da Secretaria de Saúde, fizeram entrada forçada com apoio policial em quatro imóveis e encontraram mais de 30 focos do mosquito Aedes Aegypti, em Palmas, capital do Tocantins. A fiscalização foi realizada, nesta última terça-feira, 06, nas seguintes quadras: Arno 21 (antiga 203 Norte), ACSU-NO 10 (101 Norte), Arne 14 (110 Norte) e Arso 111 (1103 Sul). A fiscalização foi realizada em diversos pontos de Palmas e foram recolhidas amostras de larvas que servirão de análise. 

De acordo com a Secom da Capital, foi realizada com apoio de um chaveiro, para preservar a integridade dos imóveis. Em uma das casas inspecionada pelos agentes da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonozes, localizada na Arne 14, a equipe encontrou vários pneus com água e duas latas de tinta com água, todos com focos do Aedes.

O agente de Endemias, Eder Castro, informou que na Arno 21, foram encontrados três focos em recipiente plástico e em um fogão velho. Já na casa na quadra ACSU-NO 10 estava com mato alto. No local, foram identificados dois focos do mosquito, em buracos no chão. As larvas foram tratadas pelos agentes.