Segundo a prefeitura, a empresa de coleta divide os caminhões por rota, sendo feita a coleta três dias por semana.

Da Redação

Quem precisa sair de casa acaba dando de cara com sacolas abarrotadas de lixos acumulados. Essa situação é enfrentada por moradores de Colinas do Tocantins, que relatam uma má gestão na coleta de lixo. 

"O carro do lixo só passa duas vezes por semana e isso por agora, na quinta e sexta. Esse lixo fica acumulado aqui o resto da semana. Às vezes os cachorros passam rasgando o saco e fica aquele monte de lixo espalhado nas calçadas", relata o morador colinense, Daniel Castilho.

Outro morador relata que o mal cheiro e os insetos acabam infestando sua casa por conta da falta de coleta no meio da semana. "Não tem condições, onde vou jogar esse lixo, a não ser na lixeira? Passam um dia após o outro e nos outros não passam e o lixo fica aqui parado e atraindo insetos e dissipando mal cheiro", relatou Manoel

Segundo a prefeitura de Colinas, a empresa responsável pela coleta divide os caminhões por rota, sendo feita a coleta três dias por semana. "São 03 caminhões. Esses caminhões são divididos por rotas. Ex: rota 01 Terça,quinta e sábado, é coletado no centro e vários setores que eles chamam de parte alta da cidade. Rota 02: segunda,quarta e sexta é coletado no centro e nos setores da parte baixa". 

Questionada a respeito da nova empresa e a quantidade de profissionais, a prefeitura afirmou: "Os garis foram todos remanejados para a empresa contratada, exceto alguns que posteriormente pediram exoneração".



 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp