O atendimento por meio do aplicativo de mensagem funcionará 24 horas, mas não substitui o atendimento presencial na delegacia.

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa (1ª DHPP - Palmas), conta agora com um novo canal para o recebimento de denúncias de casos de homicídios ou tentativas de homicídio ocorridos em Palmas, através do número de WhatsApp (63) 98131-8454.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, essa ferramenta tem como objetivo garantir um canal de comunicação acessível e disponível 24 horas por dia. "Nosso objetivo é facilitar cada vez mais o atendimento à população, por isso decidimos implementar esse canal gratuito e acessível. O WhatsApp irá se somar ao atendimento já realizado presencialmente pela DHPP".

Ao enviar uma mensagem para o número fornecido, as informações serão recebidas diretamente por uma equipe especializada da 1ª DHPP, composta por policiais treinados para lidar com casos sensíveis. A identidade dos denunciantes será mantida em absoluto sigilo, garantindo a segurança e a proteção daqueles que entram em contato com a delegacia.

O delegado titular da 1ª DHPP, Guilherme Torres, reforçou que o canal de denúncias não substitui o atendimento presencial na delegacia. "O atendimento na DHPP continuará sendo realizado pessoalmente e também por telefone fixo, mas agora teremos mais esse canal para nos auxiliar a fornecer uma resposta rápida e eficiente à população sobre os crimes que ocorrerem", destacou.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp