A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, foi escolhida para exercer o cargo de vice-presidente de Relações Institucionais da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) nessa segunda-feira, 25 durante congresso da entidade em Brasília.

Da Redação

Ampliando o prestígio político em nível nacional, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, foi escolhida para exercer o cargo de vice-presidente de Relações Institucionais da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) nessa segunda-feira, 25, durante congresso da entidade em Brasília. Jonas Donizette, prefeito de Campinas (SP), foi reeleito e, juntamente com Cinthia Ribeiro, ficará no cargo até 2021. A chefe do Executivo de Palmas já respondia pela 2ª vice-presidência da FNP. “Na verdade, a eleição não é só um motivo de orgulho pessoal e como gestora, mas, principalmente, um reconhecimento importante a Palmas, que tem uma representante na diretoria executiva de uma das principais entidades representativas do poder público do País”, comentou.

A eleição ocorre simultaneamente a 75ª Reunião da FNP, que começou na semana passada e será encerrada nesta terça-feira, dia 26. A Frente reúne mais de 400 municípios com mais de 80 mil habitantes, com representação direta de todas as capitais, 60% dos habitantes do País e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do País. “Participar da Frente já é importante em termos de representatividade e de reconhecimento por estar como integrante de uma entidade que tem peso na discussão e defesa de reivindicações importantes para os municípios em todos os níveis”, disse. “Palmas só tem a ganhar com isso. É mais uma força empenhada na articulação e busca por benefícios à nossa Capital e aos palmenses”, complementou.

Ministro Paulo Guedes

Cinthia Ribeiro participou da intensa agenda da 75ª Reunião da FNP. Um dos principais eventos do dia foi a discussão sobre a reforma da Previdência, com presença do ministro da Economia, Paulo Guedes. O ministro colocou a reforma da previdência como uma pauta de interesse “a todas as prefeituras, a todos os governos estaduais, ao Distrito Federal, a União, a todos nós”. Guedes pediu, novamente, o apoio dos prefeitos para passar a matéria no Congresso. A reformulação do pacto federativo também foi discutida na ocasião. Conforme informações da FNP, Paulo Guedes informou que após a aprovação da reforma o governo entrará com a PEC do Pacto Federativo, privilegiando a descentralização de recursos.

Programa Cities4Forests

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, assinou nesta segunda-feira, 25, em Brasília (DF), adesão ao programa Cities4Forests, iniciativa do WRI Brasil, instituição civil que trata de pautas voltadas para o desenvolvimento sustentável. A adesão ao programa fomentará a Palmas e demais cidades participantes assistência técnica de alto nível e coordenação na elaboração de um plano de trabalho baseado em demandas e características locais voltado para a proteção de áreas verdes, combate a mudanças climáticas e preservação de recursos hídricos. Além de Palmas, também houve a adesão dos municípios de Macapá (AP) e São Luís (MA).

Nova Diretoria da FNP

Presidente – Prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette

1º Vice-presidente Nacional – prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira

2º Vice-presidente Nacional – prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho

Vice-presidente de Relações Institucionais – prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro

Vice-presidente dos ODS – prefeito de São Caetano do Sul (SP), Auricchio

Vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional – prefeito de Salvador (BA), ACM Neto

Vice-presidente de Cidades Inteligentes – prefeito de Curitiba (PR), Rafael Greca

Vice-presidente de Relações Internacionais – prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende

Vice-presidente de Mudanças Climáticas – prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas

Vice-presidente de Relações com o Judiciário – prefeito de Porto Velho (RO), Dr. Hildon

Vice-presidente de Relações com Fóruns e Redes – prefeito de Maceió/AL, Rui Palmeira

Vice-presidente de Parcerias Estratégicas e Projetos – prefeito de Fortaleza/CE, Roberto Claudio

Secretaria-Geral – prefeito de Recife/PE, Geraldo Julio

1º Secretaria Nacional – prefeito do Rio de Janeiro/RJ, Marcelo Crivella

2º Secretaria Nacional – prefeito de Manaus/AM, Arthur Virgílio Neto

3º Secretaria nacional – prefeito de Florianópolis/SC, Gean Loureiro

Vice-presidência de Segurança Pública – prefeita de Pelotas/RS, Paula Mascarenhas

Vice-presidência de Reforma Tributária – prefeito de Ribeirão Preto/SP, Duarte Nogueira

Vice-presidência de Relacionamento com Estados – Governador do Distrito Federal/DF, Ibaneis Rocha

Vice-presidente Nacional do g100 – prefeito de Igarassu/PE, Mário Ricardo

(Com informações da assessoria) 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp