Lei da Ficha Limpa, idealizada por ele enquanto era juiz de Direito, em 2010, é uma das principais bandeiras de campanha de Márlon Reis.

Da Redação

Um dos últimos candidatos a deputado federal a anunciar a candidatura no Tocantins, Márlon Reis usou a coragem como bandeira e perfil de atuação em pouco mais de um mês de campanha eleitoral. As redes sociais foram o seu principal campo de visibilidade, com o lançamento de vídeos que viralizaram por expor verdades dos bastidores da política brasileira que geram graves consequências ao bem coletivo.

A proposta anunciada de uma campanha digital foi cumprida e obteve índices surpreendentes, com alcance de mais de 800 mil tocantinenses. Só um dos seus vídeos teve quase 200 mil visualizações. A maior parte desses vídeos é baseada em tese de doutorado de Márlon Reis, exposta em seu livro best seller "O Nobre Deputado", e trata sobre "Como comprar um mandato de deputado", "Como funciona a influência de líderes partidários na eleição dos candidatos" e ainda série Ficha Limpa interpretada por artistas locais. "Usei a coragem e a minha história de luta e combate à corrupção para trazer à tona o que muita gente sabe e faz, principalmente políticos que hoje estão eleitos, mas que quem realmente precisa saber - que são os eleitores - não sabem", declara Márlon Reis.

A Lei da Ficha Limpa, idealizada por ele enquanto era juiz de Direito, em 2010, é uma das principais bandeiras de campanha de Márlon Reis, declarando que a proposta que é atualmente uma das mais reconhecidas do País está ameaçada. "Eu estou ao longo desses doze anos junto aos movimentos sociais batalhando pela proteção da Lei da Ficha Limpa, mas tenho a certeza de que lá de dentro do Congresso Nacional terei muito mais força para impedir que ela seja derrubada", expressa.

Como proposta de candidatura como deputado federal, além do combate à corrupção e proteção da Lei da Ficha Limpa , Márlon Reis tem a defesa da população vulnerável, causa esta que é a sua principal área de atuação como advogado, desde que deixou de ser juiz. São centenas de decisões judiciais favoráveis que Márlon já conquistou no combate ao racismo e preconceito, proteção aos povos quilombolas e população LGBTQI, defesa do meio ambiente, dentre outras. "Tanto enquanto juiz como advogado, eu sempre fui incisivo na proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade e é por isso que enquanto deputado federal quero fazer muito mais, legislar em defesa dos que mais precisam", afirmou.

Candidatura

Esta é a primeira vez que Márlon Reis se candidata a deputado federal, mas a segunda que concorre à eleição. No ano de 2018, candidatou-se a governador do Tocantins e surpreendeu com votação expressiva, sendo mais de 60 mil votos. "Eu peço ao que votaram em mim na última eleição e também aos que estão conhecendo agora a minha candidatura que avaliem as nossas propostas e perfil de trabalho, pois tenho a certeza de que é possível fazer mais pelo nosso Tocantins, legislar em defesa dos que mais precisam sem se vender à política suja que, infelizmente, temos no Brasil", anuncia o candidato, que nesta eleição concorre ao cargo de deputado federal com o número 4041. 

Perfil


Márlon Reis é um tocantinense jurista, advogado e ex-magistrado brasileiro, especialista em Direito Eleitoral e Partidário, com atuação nos Tribunais Superiores. Ele é nacionalmente conhecido como o principal líder da conquista da Lei da Ficha Limpa e reconhecido como um dos principais advogados eleitoralistas do País e classificado no ano de 2009 como um dos 100 brasileiros mais influentes do País.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp