"Este ano o nosso foco é despertar o interesse da comunidade para a história de Gurupi", disse Núbio

Da Redação

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Gurupi irá participar da 15ª edição da Primavera dos Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro, no Centro de Convenções Mauro Cunha.

A edição de 2021 terá como tema “Museus: perdas e recomeços”. Segundo Núbio Brito, assessor especial da SECULT, a Primavera dos Museus é fundamental para promover e valorizar os museus do País e o Museu Histórico Benjamim Rodrigues, de Gurupi faz parte desse movimento de valorização da nossa sociedade. “Este ano o nosso foco é despertar o interesse da comunidade para a história de Gurupi”, disse Núbio.

“O Conhecimento e preservação da história gurupiense, por meio do tombamento de alguns monumentos, a construção do museu e o resgate da história faz parte do planejamento da SECULT, para que possamos manter viva a nossa história de nossa cidade”, afirmou a secretária de Cultura e Turismo, Lady Sakai.

A SECULT confirmou que a programação deste ano gira em torno de uma mesa redonda com debates sobre a história de Gurupi, voltadas à cultura política, social e educacional e exposições presenciais. Toda a programação será realizada no Centro de Convenções Mauro Cunha e seguirá as medidas de enfrentamento contra a Covid-19.

Programação do museu Histórico Benjamim Rodrigues na Primavera dos Museus de 2021

Exposição de peças da história de Gurupi.
Data: De 20 a 23 de setembro
Horário: 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas

Dia 22/09 – Mesa Redonda
Horário: 19 horas
Tema: Exposição de peças da história de Gurupi e a música gurupiense, no passado
Mediador: Núbio Brito
Convidados: Adonis Delano e Helcias Amaral

Dia 23/09 – Mesa Redonda
Horário: 19 horas
Tema: Exposição de peças da história de Gurupi e uma conversa com historiadores e a importância do museu, os registros da formação da cidade
Mediador: Núbio Brito
Convidados: Prof. Roberto Ribeiro e Profª. Deusderes Alves Acácio

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp