Segundo Nilton Franco o encontro foi para alinhar com a cúpula do partido as diretrizes do MDB para as eleições municipais

Da Redação

Mesmo com o adiamento das eleições para novembro, há algum tempo os líderes partidários, assim como os pré-candidatos já iniciam a movimentação em busca de alianças, apresentar suas propostas e principalmente, apoio em suas bases. Nesta terça-feira, 21, a comitiva de emedebistas tocantinenses roubou a cena em Brasília. 

Isso porque o presidente do MDB no Tocantins, o deputado estadual Nilton Franco, acompanhado do deputado estadual Jair Farias e quatro  prefeitos do MDB do Estado reuniram com o senador Eduardo Gomes (MDB), líder do Governo no Congresso Nacional e o deputado Federal Baleia Rossi, presidente nacional da Sigla.  

De acordo com Nilton Franco, o encontro foi para alinhar com a cúpula do partido as diretrizes do MDB para as eleições municipais de 2020. O parlamentar destacou ainda que “além das questões político-partidárias, tratamos de assuntos relacionados à garantia de recursos para os prefeitos do MDB no Tocantins”. Hoje, a Sigla conta com 21 gestores municipais, 19 vice-prefeitos e 212 vereadores.  

Conforme apurado pelo Diário Tocantinense, o senador Eduardo Gomes andará lado a lado com o MDB em todas as candidaturas da Sigla no interior do Estado, mas na Capital é possível que Gomes não declare apoio ao candidato do Partido que tudo indica que será o ex-prefeito da Capital, Raul Filho. O deputado federal Osires Damaso (PSC), que também é pré-candidato a prefeito de Palmas pode ser apoiado pelo líder do Governo. 

Compuseram a comitiva, que segue em Brasília os prefeitos, Adriano, da cidade de São Sebastião do Tocantins, no Bico do Papagaio; Pastor João, de Mateiros; Joaquim Maia, de Porto Nacional; e Vaguinho, de Almas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp