Textos fazem parte do projeto "Conscientização na ponta do lápis ? Dengue zero"

Redação

Alunos do 5º ano de três escolas da rede municipal de ensino de Porto Nacional participam do 1º concurso de redação sobre a dengue. O projeto intitulado “Conscientização na ponta do lápis — Dengue zero” gira em torno da doença, abordando aspectos como prevenção, sintomas, impacto na saúde pública, importância do controle do vetor (o mosquito Aedes aegypti) e ainda ensina as crianças sobre a compreensão acerca da temática.

As unidades escolares participantes são as escolas municipais: Elisa Lopes Barros, situada no distrito de Escola Brasil, Drº Euvaldo Thomaz, no Jardim Querido, e Professora Generosa Pinto de Castro, no Jardim Municipal.

A coordenadora do programa Saúde na Escola, Leonesia Ribeiro, é uma das idealizadoras do projeto no município, destaca a visibilidade da ação. “É importante trazer esse assunto para a sala de aula, tendo em vista que os alunos do 5º ano já são maiores e já entendem bem sobre o tema. Desenvolver isso com eles, desde cedo, os ensina a conscientizar muitas vezes seus pais, e esse é o nosso objetivo, levar esclarecimento e ensinamentos. Agradeço a secretária de Saúde Cristiane Nunes e a secretária de Educação Joana Neres que confiaram em mim para trabalhar nesse projeto tão bacana”, finalizou Leonesia.

A escolha da melhor redação acontecerá na próxima terça-feira, dia 09, às 8:30h, no auditório da secretaria de Infraestrutura, na avenida Presidente John Kennedy, ao lado do ginásio de esportes, no setor aeroporto e cada escola terá o pódio dividido em primeiro, segundo e terceiro lugar. Os vencedores receberão brindes.

O projeto conta com o apoio da Universidade Federal do Tocantins — UFT, Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos — ITPAC e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins — IFTO.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp