Este curso compõe a 2ª Etapa do Concurso Público, conforme estabelecido pelo Edital nº 001/2023, e é de caráter eliminatório

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Semad), anunciou a publicação do Edital de Convocação para o Curso Introdutório de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias. Este curso compõe a 2ª Etapa do Concurso Público, conforme estabelecido pelo Edital nº 001/2023, e é de caráter eliminatório.

O edital foi divulgado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, dia 07 de fevereiro, e traz informações importantes para os candidatos convocados. Segundo a secretária de administração e finanças, Ingrid Rebelo, o curso introdutório será conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde, seguindo o Plano de Curso estabelecido, que será entregue no primeiro dia de aula.

Ingrid Rebelo ressalta a importância deste curso como parte do processo de qualificação dos futuros Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Ela destaca que o curso é obrigatório para a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público, conforme previsto na legislação vigente.

O Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada terá carga horária de 40 horas e será realizado nos dias 26 de fevereiro a 1º de março de 2024. As aulas acontecerão no horário das 08:30h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h.

A secretária enfatiza o compromisso da administração municipal em conduzir o concurso público de forma transparente e responsável, garantindo a legalidade de todas as etapas do processo. Ela destaca que, mesmo diante da ansiedade dos candidatos aprovados, é fundamental seguir todos os trâmites necessários para evitar possíveis problemas futuros.

Os candidatos convocados devem ficar atentos às informações divulgadas no Diário Oficial do Município e no site oficial da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, onde o edital estará disponível na íntegra.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp