O Spotify confirmou qual é a primeira música a bater a marca de 4 bilhões de reproduções no serviço de streaming.

Redação

O Spotify, além de ser um dos meios para ouvir seus artistas preferidos, é um excelente lugar para termos noção da popularidade de cada cantor ou cantora. Apesar de não ser o aplicativo mais antigo quando se trata de música, rapidamente ele se tornou o mais usado pelo público em geral. Ocasionalmente se transformou em uma métrica de sucessos no mundo musical.

Por isso, nesta sexta-feira, 08, o DT apurou, entre os vários hits ao longo dos anos, os cinco hits mais ouvidos da história do Spotify

Confira:

5. Starboy - The Weeknd (mais de 3,032 bilhões reproduções) - Data de lançamento: 21 de Setembro de 2016

Em quinto lugar temos um dos maiores queridinhos do público do Spotify, The Weeknd. O artista, acima de tudo, é dono também do maior sucesso da plataforma e, atualmente, é o artista mais ouvido no aplicativo. O disco, que inclui a faixa acima, ultrapassou a marca de 10 bilhões de streams na plataforma de áudio digital, sendo o primeiro do artista a atingir o número. Além disso, “Starboy” também se tornou o primeiro álbum de um artista negro a conquistar a marca bilionária. A canção foi lançada na plataforma em fevereiro de 2017.

4. Sunflower - Post Malone ft. Swae Lee (mais de 3,156 bilhões de reproduções) - Data de lançamento: 19 de outubro de 2018

Saltando algumas casas decimais, “Sunflower” é uma canção interpretada pelo rapper e cantor americano Post Malone, em parceria com Swae Lee. Foi lançado em 19 de outubro de 2018. É o único nome da lista lançado como single de trilha sonora para filme, no caso “Homem-Aranha: No Aranhaverso”, de 2018. Mais tarde foi incluído no terceiro álbum de estúdio de Post Malone, “Hollywood’s Bleeding”, de 2019.

3. Someone You Loved - Lewis Capaldi (mais de 3,211 bilhões de reproduções) - Data de lançamento: 8 de novembro de 2018

Someone You Loved” é uma canção gravada pelo cantor britânico Lewis Capaldi. Seu lançamento ocorreu em 8 de novembro de 2018. O hit foi lançado como terceiro single de seu extended play (EP), “Breach” (2018), e, posteriormente, de seu primeiro álbum de estúdio, “Divinely Unispired to a Hellish Extent”. A música foi extremamente premiada, e desse modo, teve como ápice ser nomeada em Canção do Ano, no Grammy de 2020.

2. Shape of You - Ed Sheeran (mais de 3,781 bilhões de reproduções) - Data de lançamento: 6 de janeiro de 2017

Chegando na segunda colocação, temos um salto grande nos números. Afinal, o sucesso do cantor britânico Ed Sheeran, por muito tempo, seguiu sendo a faixa mais tocada da história da plataforma, além de ser a primeira a chegar nos 3 bilhões enaltecidos na matéria. A faixa foi disponibilizada digitalmente em 6 de janeiro de 2017, servindo como o primeiro single do disco “÷”. O hit se tornou histórico, alcançando o recorde de som mais ouvido em 24 horas no Spotify, assim como o de música que mais semanas passou no top 10 da Billboard Hot 100 na história.

1. Blinding Lights - The Weeknd (mais de 4,063 bilhões de reproduções) - Data de lançamento: 29 de Novembro de 2019

No topo do ranking, o sucesso “Blinding Lights” do astro pop canadense The Weeknd se tornou a primeira e única faixa a alcançar 4 bilhões de plays na plataforma Spotify. Aliás, o seu lançamento como o segundo single de” After Hours” ocorreu em 29 de novembro de 2019, através das gravadoras XO e Republic. Por fim, desde o dia 31 de Dezembro, em 2022, a música é a mais ouvida da história do Spotify.

Com informações Spotify

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp