A Vale do Boi vem produzindo e comercializando reprodutores e matrizes Nelores de alta qualidade genética por 30 anos.

Da Redação

Localizada no Município de Carmolândia do Tocantins, a Fazenda Vale do Boi é vitrine da pecuária Tocantinense para o Brasil. A Vale do Boi vem produzindo e comercializando reprodutores e matrizes Nelores de alta qualidade genética por mais de 30 anos.

Buscando sempre permanentemente  melhorar a capacidade de seus produtos e transmitir precocidade, rusticidade, fertilidade e rendimento de carcaça e que se fazem características essenciais da Vale no que diz respeito à rentabilidade dos rebanhos de seus clientes.

A reportagem do Diário Tocantinense foi até a sede da propriedade para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela equipe da Fazenda Vale do Boi no que diz respeito ao melhoramento genético e a alta qualidade do animal produzido pela fazenda.

“O trabalho foi iniciado pelo meu pai o senhor Epaminondas de Andrade, na região de Minas Gerais e posteriormente veio para o Tocantins, onde se desenvolveu”, afirmou Ricardo de Andrade zootecnista é filho do proprietário da Vale do Boi.

Para Ricardo de Andrade o resultado positivo da propriedade seu deu pela alta tecnologia com programa de melhoramento genético, da aplicação de tecnologia e modernas práticas de manejo que são demonstrados através de excelentes resultados obtidos no Sumário Nacional de Touros da Raça Nelore (ABCZ/Embrapa),Certificado Especial de Produção (PMGZ/ABCZ), Prêmio MPE Brasil (MBC/SEBRAE).

Hoje conforme Andrade a propriedade possui cerca de 13 tipos de pastagens que melhoram na qualidade de vida e de ganho de peso do animal. A propriedade está delimitada dentro de 1.200 hectares com subdivisões dentro da fazenda.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp