A digital influencer entrega o seu segredo e assume que seu lado extrovertido é a chave do sucesso de seu trabalho como comunicadora.

Da Redação

Bárbara de Lemos, a Birita, é hoje uma das maiores e mais engajadas digitais influencers conectadas com o público. Uma goiana que, com certeza, já arrancou um sorriso seu e soma milhões de views em suas redes sociais. Deixando de lado a promissora carreira de advogada, a "cremosa"  resolveu assumir de vez o seu lado comunicadora.

A influencer trabalhou por mais de dez anos como servidora pública em Goiânia, mas foi em 2019 que ela resolveu largar tudo e realizar o sonho de morar na Califórnia. Ao voltar para sua terra natal, ainda atuando na área do Direito, foi contratada pela Work Show, por onde teve uma breve passagem. Mas, por conta do isolamento social, nessa mesma época passou a dedicar parte do tempo no Tik Tok ? brincando de dublagens e dubsmash.

E assim nasceu, Birita nas redes sociais de forma espontânea, orgânica e viral e recorda como surgiu seu primeiro vídeo: "Percebi que alguns vídeos de cantadas eram mais compartilhados. Brincava com o termo "cremoso" e vi que ali estava o ponto chave. Então, um belo dia, resolvi passar uma cantada em meu amigo. Peguei ele completamente desprevenido e o vídeo viralizou", comenta. A explosão foi tamanha que, atualmente, soma mais 1 milhão de seguidores entre Tik Tok (@barbarabirita) e Instagram (@barbarabirita).

Diferente do que muitos acham, Birita é totalmente diferente da Bárbara. A personagem é uma espécie de "outro eu" da influencer, onde a confiança é a chave do sucesso. "Sou completamente tímida, mas na hora de gravar os vídeos, visto a personagem e vou com tudo. Gravo vídeos de cantadas e a adrenalina vai a mil. Só depois, com as câmeras desligadas, eu percebo a loucura e chego até a tremer", diverte-se.

A digital influencer entrega o seu segredo e assume que seu lado extrovertido é a chave do sucesso de seu trabalho como comunicadora. "Com jeitinho, a gente consegue transitar em qualquer lugar. Quando alguém faz uma piadinha e você tá pronta e com a resposta a altura rola uma troca e aí é que a gente quebra o gelo. O improviso e a habilidade de se comunicar faz com que o público se surpreende", conta.

Uma publicação que Bárbara guarda com muito carinho é a feita com Leonardo. "Esse é um dos mais estourados das minhas redes. Nele, recitamos o versinho: Homem que bebe pinga vive na embriaguez, o cachorro que come ovo e mulher que dá a primeira vez, não tem doutor no mundo que tire o vício dos três", diverte-se.

Das marcas que apostam na influencer, não há como deixar de citar a Brahma ? uma das principais parceiras que sempre apostou no público alvo dela. "Desde o início das minhas redes ganho recebidos da Brahma. Pelo fato de eu me comunicar com o público feminino, ela gostou muito da proposta e desde o início das minhas redes estamos juntos. Tenho também um grande leque de empresas regionais que olham com bons olhos para as minhas redes", completa.

Atualmente Bárbara faz aula de teatro. A ideia é focar de fato em quebrar os paradigmas da timidez que ainda ressoa muito forte em sua personalidade. "Expressão corporal é algo muito importante nesta minha nova jornada. Crescer, expandir e estudar é a minha meta para os próximos meses", finaliza.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp