Artista concedeu uma entrevista ao Diário Tocantinense, compartilhando detalhes de sua carreira multifacetada e suas experiências no mundo artístico

Redação I Thiago Alonso

Atriz, bailarina, cantora e diretora. Com um extenso currículo, Ariane Rocha, concedeu uma entrevista ao Diário Tocantinense, compartilhando detalhes de sua carreira multifacetada e suas experiências no mundo artístico. Com uma trajetória que abrange televisão, teatro musical e ensino, Ariane oferece uma perspectiva inspiradora sobre a importância da dedicação e do amor pela arte.

"Atualmente trabalho com teatro musical. Eu dou aula no CEFEN, uma escola de formação em teatro musical. Comecei a dançar com sete anos, naquele momento que os pais colocam a filha para dançar, sabe? Aí nunca mais deixei de dançar", contou Ariane, revelando o início de sua jornada na dança.

Com apenas dezesseis anos, Ariane começou a dar aulas de dança, uma paixão que a acompanhou ao longo dos anos. Aos dezessete, ingressou no mundo profissional, acumulando experiências na TV Globo, onde participou de programas como "A Turma do Didi".

"No final do programa tinha uma apresentação de uma banda e aí a gente dançava ali com coreografias do Caio Nunes, que é um supercoreógrafo que a gente tem aqui no Brasil," destacou.

A transição para o teatro ocorreu de forma natural, incentivada por Jorge Fernando. "Eu comecei a fazer teatro com dezoito anos quando, num trabalho, eu encontrei o Jorge Fernando e ele disse: "ué, porque você não faz teatro se você já dança tão bem? Aí você pode trabalhar com teatro musical"", relembrou Ariane.

Após se matricular em cursos de teatro, como o oferecido pela Casa da Gá e pelo Tablado, Ariane encontrou novas oportunidades como atriz e coreógrafa.

"Fui aluna de praticamente todos os professores e lá eu também tive oportunidade através desses professores de coreografar, de fazer direção de movimento," comentou, destacando a importância da formação contínua.

Na televisão, Ariane teve seu primeiro grande trabalho no "Sítio do Pica-Pau Amarelo", em 2004. Participou de diversas novelas e programas, incluindo "Carga Pesada" e "Aquele Beijo". Na Record, atuou em "Vitória" e fez participações em outras produções como "Amor Sem Igual" e "Rico e Lázaro".

Além das artes cênicas, Ariane também se aventurou no audiovisual, criando o canal no YouTube "Aturando".

"Nós conseguimos com isso onze prêmios internacionais, dois deles eu ganhei o prêmio de melhor atriz de comédia e depois melhor atriz de drama no New Jersey Web Fest," celebrou.

Para aqueles que desejam seguir uma carreira nas artes, Ariane deixa uma mensagem de incentivo.

"Produzam seus conteúdos, corram atrás de aula, foquem nos seus objetivos porque as coisas vão vir. E não vem fácil, vem com muito esforço. Então, eu sempre dou essa dica e desejo que arte seja muito presente na vida de todo mundo", disse.

Com uma trajetória marcada por dedicação e paixão, Ariane Rocha continua a inspirar com seu trabalho e suas palavras. "Deixo aqui um beijo pra todos vocês, tocantinenses, e é isso, um grande beijo pra vocês," finalizou a artista.

Confira a entrevista na íntegra:

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp