Ideia foi firmada em parceria com Ministério Público Estadual (MP-TO).

Da Redação

A BRK e Ministério Público Estadual (MP-TO) firmaram nesta segunda-feira, 16, um termo de cooperação técnica para disponibilizar na fatura de água, informações de interesse público. O objetivo é que a população tocantinense receba em sua conta, informações sobre temas de relevância social e que necessitem de ampla divulgação. Inicialmente, as campanhas serão direcionadas a respeito da segurança e eficácia das vacinas, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal no estado do Tocantins.

De acordo com a diretora de operações da BRK, Sandra Leal, a companhia já realiza um trabalho de conscientização com as comunidades onde atua. “Os serviços prestados pela concessionária estão diretamente relacionados às questões de saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente, por isso essa pauta também é um passo a mais na conscientização e prevenção à doenças”, disse Sandra.

Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça falou sobre a relevância da assinatura do termo: “É um projeto muito importante para a sociedade. Tenho certeza de que esse trabalho, liderado pela promotora Araína Cesárea, surtirá efeito positivo. A disseminação de informações confiáveis sobre vacinas é de fundamental importância para evitar que pessoas desenvolvam doenças que podem ser prevenidas por meio da imunização”, disse Casaroti.

De acordo com a promotora Araína Cesárea, os índices de pessoas imunizadas contra várias doenças estão caindo no Brasil desde 2018. Ela citou que, em 2016, por exemplo, o Brasil recebeu o certificado de eliminação do sarampo da Organização Mundial da Saúde (OMS) como resultado do esforço nacional para acabar com uma doença infantil altamente contagiosa e potencialmente grave, mas para a qual existe vacina.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp