A decisão contraria o MDB local que defende a candidatura de Gutierres Torquato (PSB) e Eduardo Fortes (PSDB)

Ricardo Almeida/Da Redação

O Líder do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional, o senador Eduardo Gomes (MDB) gravou vídeo nesta semana para reforçar o apoio à candidatura de Josi Nunes (Pros) à prefeita de Gurupi, no sul do Tocantins. A decisão contraria o MDB local que defende a candidatura de Gutierres Torquato (PSB) e Eduardo Fortes (PSDB).

O parlamentar explica que esta decisão é uma forma de agradecer pelo apoio que recebeu nas eleições de 2018. “Agora é um momento de decisão, mas também é um momento de gratidão. Gratidão a todos aqueles que fizeram nossa campanha em 2018 acreditando que faríamos um bom mandato – e estamos fazendo – no Senado Federal. Eu aqui declaro apoio à Josi Nunes, como nossa prefeita; e Gleydson Nato, como nosso candidato a vice-prefeito. Esta é uma decisão tranquila, serena, ajustada, pensada, porque sabemos que todos os políticos de Gurupi merecem nosso respeito, mas na vida a gratidão é um sentimento que deve acompanhar nossas lutas em todos os momentos”, defendeu.

Eduardo Gomes obteve 10.588 votos na cidade, sendo 16,46% do eleitorado gurupiense, ficando atrás do primeiro colocado o agora ex-senador Ataídes Oliveira (PSDB), que obteve 11.049 votos, conquistando 11,49%.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp