Após a cerimônia de abertura, a bola rolou no gramado entre Equador e Catar. Os anfitriões acabaram perdendo por 2 a 0 na partida.

Da Redação

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Catar, aconteceu neste domingo, 20, e chamou a atenção pelo luxo para exaltar a cultura local. No estádio Al Bayt, cerca de 60 mil pessoas prestigiaram a abertura. 

Durante a abertura o gramado foi transformado em um verdadeiro deserto com um show de projeções que trouxeram para o estádio camelos, animais tradicionais da região, mulheres viajantes e tratadores.

Além disso, o objeto de maior desejo entre as 32 seleções presentes no Catar, a taça da Copa do Mundo, foi exibida ao público pelo francês Marcel Desailly, campeão em 1998 contra o Brasil.

O ator Morgan Freeman foi o responsável por conduzir a cerimônia ao lado do influencer catari Ghanim Al Muftah, que tem síndrome de regressão caudal. O discurso inicial da dupla foi sobre inclusão em meio às críticas sobre desrespeito aos direitos humanos no Catar.

"Dessa terra, ouvimos um chamado para o mundo, para reconectar, para retornar apenas por um momento para o que nos agrupa, para o que nos juntar nessa jornada do leste para o oeste. Nós nos movemos juntos buscando um objetivo", declarou o astro de Hollywood.

A cerimônia, que teve a duração de 30 minutos, relembrou os mascotes das outras edições dos Mundiais, assim como algumas músicas temas. Waka Waka, da cantora Shakira, foi uma das canções mais festejadas pelos torcedores. A colombiana recusou o convite para se apresentar este ano por causa das polêmicas envolvendo o país sede.

As apresentações musicais ficaram a cargo do cantor Jung Kook, da banda sul-coreana de K-Pop BTS e do cantor catari Fahad Al Kubaisi, que é embaixador da Copa.

Jogo 

Após a cerimônia de abertura, a bola rolou no gramado entre Equador e Catar. Os anfitriões acabaram perdendo por 2 a 0 na partida. O torneio continua nesta segunda-feira com três partidas: Inglaterra e Irã, Holanda e Senegal, e os Estados Unidos fecham o dia contra País de Gales.


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp