Os dados são do balanço feito pela corporação que alerta para o uso de bebida alcoólica na temporada de praia.

Da Redação

Desde o início de janeiro, o Tocantins já registrou 30 mortes por afogamento. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (16). Contudo, conforme a corporação, na Temporada de Praia de 2019, foram apenas três ocorrências dessa natureza.

O major Antônio Luiz Soares da Silva, gerente do Sistema Integrado de Operações (SIOP), relata que cerca de 70% das ocorrências sugerem relação de consumo de bebida alcoólica.

“É importante que a pessoa que vai para os rios e praias tenha consciência do perigo nessa relação água e bebida alcoólica. São duas coisas que não combinam. E os amigos que estão por perto da pessoa que se apresenta com algum grau de embriaguez, devem ajudar a mantê-la sempre por perto e no seco”, alerta o major.

Outros dados

Segundo levantamento dos Corpo de Bombeiros, mais de nove mil ações foram executadas pelo Corpo de Bombeiros Militar no segundo final de semana da temporada de praia no Tocantins. Segundo o balanço a corporação constatou que as medidas de prevenção, onde os bombeiros interagem com os banhistas para orientações, foram o tipo trabalho mais executado no período, com 9.022 no total.

As medidas de prevenção ocorreram nas oito praias atendidas diretamente pela instituição. Nesses locais de lazer e entretenimento, 26 guarda-vidas bombeiros militares prestaram atendimentos.

Durante o final de semana, os bombeiros ainda atenderam 59 praias com rondas, sendo a maior parte na região de Palmas com 14 praias. Depois foram 10 em Colinas e região e em terceiro Dianópolis e região com nove. As demais cidades foram Araguatins (8), Gurupi (7), Porto Nacional (6) e Paraíso do Tocantins (5).

No final de semana, quatro Atendimentos Pré-Hospitalares (APH) foram executados, sendo dois em Porto Nacional e dois em Gurupi.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp