O Diário Tocantinense teve acesso, com exclusividade, ao exame do proprietário da Costelaria do Ditão, Raucil Aparecido

Da Redação

Mesmo com a confirmação da Prefeitura de Colinas, por meio de nota encaminhada ao Diário Tocantinense, no dia 28 de maio, a direção da Costelaria do Ditão voltou a reafirmar que todos os funcionários foram submetidos a exames e que testaram negativo para a Covid-19.

O Diário Tocantinense teve acesso, com exclusividade, ao exame do proprietário da Costelaria do Ditão, Raucil Aparecido, que testou positivo para o novo coronavírus. A equipe de reportagem do DT tentou, por diversas vezes, contato com o empresário, mas as ligações não foram atendidas.

Com o estabelecimento reaberto, a direção disse, por meio de nota, que a Costelaria havia sito interditada por 14 dias pela prefeitura sob a alegação de que haveria funcionários contaminados com a Covid-19 trabalhando no local. Entretanto, em razão de não ter “nenhum funcionário contaminado”, “ a medida, que seria de 14 dias, abreviou-se em dois dias mediante desinfecção e novo exame a todos os funcionários que, mais uma vez, na totalidade, deram resultado negativo do Covid-19”.

Confira a nota na íntegra:

DITÃO CONVENIÊNCIA E COSTELARIA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção da DITÃO CONVENIÊNCIA vem por.meio desta nota esclarecer que fomos interditados por 14 dias  pela Prefeitura Municipal no dia 27 de maio, sob a alegação de que haveria funcionários contaminados  com COVID 19 trabalhando no local, submetendo a exame todos os funcionários no ato da fiscalização. Entretanto não verificou-se nenhum funcionário contaminado, tanto que a medida seria de 14 dias abreviou-se em 2 dias mediante desinfecção e novo exame a todos os funcionários, que mais uma vez na totalidade deram resultado negativo do COVID 19. Portanto, vimos informar a todos que já nos encontramos em pleno funiconamento, com o ambiente devidamente  desinfectado  e com todos os funcionários devidamente testados e saudáveis, prontos pra prestar a você cliente o melhor serviço possível e com qualidade. Agradecemos a atenção.

Confira a nota da Prefeitura de Colinas:

A Prefeitura de Colinas do Tocantins esclarece que, estabelecimentos da cidade somente são fechados pela Vigilância e Posturas, se não estiverem de acordo com as medidas estabelecidas em decretos municipais e estaduais. Em relação a Constelaria Ditão, o fechamento da mesma, só ocorreu após denúncia na ouvidoria do Município, de que funcionários estariam trabalhando no local, mesmo infectados com a covid-19.

A Vigilância da Secretaria de Saúde obteve os exames encaminhados pelo laboratório Lacen, de três funcionários que testaram positivo, G. C.M, de 28 anos, A. G. R, de 23, e E. A. C, de 17 anos. O empresário, dono do estabelecimento, R. A. E. S, de 45 anos realizou o teste em outro município (UPA de Araguaína), não repassou para a Saúde e por isso não entrou no boletim, sendo que o exame foi encaminhado pelo Lacen, e será acrescentado hoje.

A interdição do local, é para que seja feita a desinfecção, conforme normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS). Outros estabelecimentos de Colinas (TO), também tiveram funcionários que testaram positivos para a covid-19 e passaram pelo procedimento.

A Prefeitura está trabalhando com medidas recomendadas pelo MS, e o isolamento social ainda é a forma melhor de se proteger contra o vírus. Por isso, a Secretaria de Saúde recomenda quem puder, fique em casa, para desacelerar o avanço da doença.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp