Frota nacional de veículos - que inclui carros, caminhonetes, motocicletas, ônibus e caminhões - chegou a 115.116.532 unidades

Da Redação

De acordo com dados do estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), e analisados pela CNN, a arrecadação com o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos e Automotores) cresceu 24% em 2022. Foram R$ 65,56 bilhões arrecadados no ano.

Em média, no Brasil, a arrecadação com IPVA é de R$ 322,86 por habitante, sendo que a maior arrecadação foi no estado de São Paulo e a menor em Roraima. Em numeros de frotas a maior concentração ocorre nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

A frota nacional de veículos – que inclui carros, caminhonetes, motocicletas, ônibus e caminhões – chegou a 115.116.532 unidades.

O IPVA não possui uma destinação fixa, assim como outros impostos. O valor recebido pode ser usados em educação, saúde, saneamento, cultura e em outros diversos segmentos, inclusive no de trânsito e transportes.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp